1:52 | 28/07/2017
Publicado por: Link Conquista

Apresentando uma enorme variedade de produtos em uma ampla loja, o Superlar surgiu como novidade na região e conquistou a população de Vitória da Conquista, passando por reformas até, por fim, ser vendida ao Bompreço.

Dá uma olhada!

 

O Superlar surgiu com o desejo de Pedro Francisco de Moraes de abrir um negócio completamente diferente de tudo que se encontrava na cidade. Depois de passar 16 anos em Conquista no ramo de comércio, resolveu abrir um supermercado que oferecesse uma grande quantidade de produtos com qualidade aos seus clientes. No dia 2 de setembro de 1966, na Rua Sete de Setembro, foi inaugurado o Superlar, que depois seria chamada de Loja 1.

O sucesso da primeira loja foi tão grande que em pouco tempo outras lojas começaram a ser inauguradas na cidade e na região. Ao final da década de 70, o grupo Superlar já contava com quase 30 lojas na região Sudoeste da Bahia.

Continua após a publicidade



Percebendo a mudança da cidade e vendo as novas necessidades da população, em 1980 a Loja 11 foi inaugurada como primeiro supermercado de grande porte da região, próximo a “Escola Normal”.

Ficou marcada pelo amplo espaço de estacionamento para os clientes. A necessidade de atender a crescente demanda populacional tornou-se o foco da empresa, como modelo estratégico para evolução e aprimoramento do negócio.

Na década de 1990 o momento político estava desfavorável ao crescimento da economia nacional e motivou mudanças estratégicas do grupo. A partir dai, a rede Superlar começou a se retrair até fechar suas lojas.

A loja 11, que mais ficou conhecida pelos conquistenses, foi vendida ao grupo Bompreço SA (atual Walmart Brasil), que instalou na cidade o primeiro hipermercado da região: o Hiper Bompreço.


 

Gostou? Então mande esse post para seus amigos!

Ou então marque-os nos comentários aí embaixo. 😀

E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | YouTube

Gostou desse post?
Participe você também!
Envie sua sugestão pelo WhatsApp 77 9 8852-7419.
Fique atualizado!
Siga o Partiu Conquista nas redes sociais:
Compartilhe essa matéria
Siga o Partiu Conquista
publicidade