21:29 | 03/08/2017
Publicado por: Partiu Conquista

Os dispositivos mobile estão dominando o mercado e, cada dia, as empresas devem se preparar ainda mais, para lidar com essa tendência. Investir em uma comunicação adequada é fundamental para alcançar o seu público e aumentar o número de conversões. Por isso, criar um site responsivo é apresentar aos internautas uma arquitetura digital diferenciada e ser inovador no mercado.

 

1- SITES RESPONSIVOS ALCANÇAM MELHORES POSIÇÕES NO GOOGLE

Desde abril de 2015, o Google tem levado em consideração a responsividade dos sites para criar seu ranqueamento de páginas. Isso quer dizer que um site responsivo aparece mais bem posicionado do que os não-responsivos, quando as pessoas realizam buscas no Google.

 

2- O NÚMERO DE ACESSOS À INTERNET POR DISPOSITIVOS MOBILE É CRESCENTE

Cada vez mais as pessoas estão acessando a internet pelo celular. Em uma pesquisa realizada em 2014, constatou-se que o Brasil possui mais de 276 milhões usuários de acesso mobile. Já imaginou se essas pessoas tentarem acessar seu site e não tiverem uma boa experiência de visualização? Certamente eles não voltarão a acessá-lo em outras oportunidades e acabarão fechando negócio com seus concorrentes.

 

3- SITES RESPONSIVOS APARECEM NAS BUSCAS MOBILE

O Google já informou que, em breve, sites que não são responsivos ou não possuem uma versão mobile não serão mais ser listados em buscas feitas em celulares e smartphones. Muitos sites, hoje, recebem mais acessos via celulares e smartphones do que por desktops, levando em conta esse fato e os dados apresentados no item 2 desse artigo, você já tem uma ideia de quanta visibilidade sua empresa pode perder.

 

4- OS SITES RESPONSIVOS CARREGAM MAIS RÁPIDO

Pelo fato de todo o layout e programação de um site responsivo já serem desenvolvidos pensando nas plataformas mobiles, as páginas carregam de forma mais rápida ao serem acessadas a partir de tablets ou smartphones. Geralmente as pessoas não esperam mais que cinco segundos para que uma página carregue, logo, se o seu site for muito lento, deixará de ter uma quantidade significativa de acessos.

 
5- SEU SITE SE ADAPTARÁ A DISPOSITIVOS FUTUROS

O mercado de tecnologia está em constante mudança, certo? Quase que diariamente são lançados novos modelos de celulares, tablets, relógios, notebooks e outros dispositivos para acesso à internet. Com um site responsivo, o layout continuará bonito mesmo nesses novos lançamentos, pois o design é programado para se adequar a tela, independente se o tamanho já é existente ou não.

 

6- ESTEJA A FRENTE DE SUA CONCORRÊNCIA

Se o seu concorrente ainda não possui um site responsivo, é mais um motivo para que você tenha. Pense que ao fazer uma comparação de preços de produtos, por exemplo, as pessoas terão em seu site uma experiência mais agradável do que no da concorrência e esse fator pode fazer com que elas decidam onde comprar. Com um site responsivo, certamente suas vendas irão aumentar.

E então, sua empresa já possui um site responsivo? Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco e solicite um orçamento! Você certamente não irá se arrepender.

 

Dúvidas? Ligue (77) 98865-8865.

E não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook!

Gostou desse post?
Participe você também!
Envie sua sugestão pelo WhatsApp 77 9 8852-7419.
Fique atualizado!
Siga o Partiu Conquista nas redes sociais:
Compartilhe essa matéria
Siga o Partiu Conquista
publicidade