22:50 | 26/05/2018
Publicado por: Partiu Conquista

Começou faltando gasolina e filas se formando nos postos de combustíveis de Vitória da Conquista.

Com o passar dos dias, durante essa greve dos caminhoneiros paralisando as rodovias de todo o Brasil, o dia a dia em Conquista começa a apresentar traços caricatos fazendo a gente imaginar que estamos num filme “apocalíptico”.

São filas enormes para abastecer (enquanto ainda tinha combustível), filas nos supermercados e pessoas estocando muita comida, preço de produtos básicos subindo de maneira absurda e até ladrão tentando roubar pedestre, mas a moto dele acabou a gasolina e teve que ir empurrando.

Enfim, já que temos que ficar em casa, que tal fazer isso aproveitando esse clima todo que se formou e assistir uns filmes legais pra a gente falar “olha, parece Conquista kkk”?

Pega a pipoca e bora pra lista!

– Mad Max

CLARO que o primeiro da lista ia ser Mad Max, né?

E a pedida da vez pode ser mesmo o Mad Max: Estrada da Fúria.

Se liga na sinopse:

“Em um mundo apocalíptico, Max Rockatansky acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de ninguém. Porém, após ser capturado pelo tirano Immortan Joe e seus rebeldes, Max se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela imperatriz Furiosa que tenta salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa. Dessa vez, o tirano Joe está ainda mais implacável pois teve algo insubstituível roubado.”

Além do Mad Max: Estrada de Fúria, de 2015, vale a pena aproveitar o final de semana e assistir todos os filmes, maratonando desde o primeiro (de 1979).

Então fica sendo:
– Mad Max (1979)
– Mad Max 2 (1981)
– Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)
– Mad Max: Estrada da Fúria (2015).

– Madrugada dos Mortos

Nada mais tradicional que um filme de zumbi, né?

E relembrar um clássico como Madrugada dos Mortos (2004) é melhor ainda.

Dá uma olhada na sinopse e veja se você curte:

“Depois que um mal transforma a maior parte da humanidade em zumbis sedentos de sangue, um pequeno grupo de sobreviventes encontra refúgio em um shopping center. É apenas uma questão de tempo até que os mortos-vivos cheguem, e a comida está acabando. Quando a eletricidade é cortada, o grupo precisa encontrar uma maneira de escapar das centenas de zumbis que tomam conta das ruas.”

Um fator importantíssimo é que tem esse filme na Netflix

A Estrada

Variando um pouco, mas ainda na mesma pegada, temos A Estrada.

Um mundo sem energia, vegetação ou comida. Tá quase a gente, né? kkk.

“A América é uma sombra sinistra e cinzenta de si mesma após uma catástrofe. Um homem e seu filho vagam por este mundo pós-apocalíptico, tentando manter vivo o sonho da civilização. Eles viajam em direção ao mar sobrevivendo da melhor maneira possível, tentando evitar gangues de humanos selvagens que querem transformá-los em escravos, ou pior.”

Claro, essa foi uma lista bem curta, mas a nossa situação também não é permanente, né? (Tomara)

Se precisarmos, faremos mais uma lista com uns 70 filmes pra a gente poder se distrair um pouco.

Até mais e bons filmes 😀

Gostou desse post?
Participe você também!
Envie sua sugestão pelo WhatsApp 77 9 8852-7419.
Fique atualizado!
Siga o Partiu Conquista nas redes sociais:
Compartilhe essa matéria
Siga o Partiu Conquista
publicidade